Depois da tempestade acompanhada com rajadas de que chegaram a 85 km/h que causaram estragos em Mato Grosso do Sul, a previsão do tempo indica mais chuva e queda de temperatura para os próximos dias.

Vale ressaltar que todo o Estado está sob alerta de tempestade do (Instituto Nacional de Meteorologia) até às 10h desta quarta-feira (17), com possibilidade até de queda de granizo.

A previsão indica que os próximos três dias devem ser chuvosos na região centro-sul de MS. Após a passagem da chuva, o frio deverá chegar com força e com mínimas que podem bater o 0ºC no extremo sul do Estado, que está sob alerta de geada.

A mínima deve ser registrada na quinta e sexta-feira em municípios do extremo sul como Sete Quedas e Iguatemi, mas também pode ocorrer na fronteira com o como Ponta Porã e Amambai, por exemplo.

Já em Campo Grande, ainda chove até quinta-feira. Depois, o tempo começa a esfriar e os termômetros podem marcar 8ºC no sábado.

Vento de 85 km/h e estragos

Em poucos minutos, a rajadas de ventos registradas em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (16), causou vários prejuízos durante a tempestade de areia. O fenômeno trouxe rajadas de vento de mais de 85 km/h, segundo o meteorologista Nathálio Abraão.

Dentre os danos, moradores e comerciantes do Tijuca, foram surpreendidos pela rajada de vento que arremessou placas comerciais e ‘quase' arrastou que passava pela Rua Panambi Vera. Placas de preços foram arremessadas pelo vento. .

Na Rua Ester Ana da Rocha, no Parque Novo Século, em Campo Grande, a força do vento conseguiu derrubar a árvore de mais de 15 anos na região, junto com as raízes. Os galhos interditaram parte da rua e por pouco não atingiu a sacada da casa.

O córrego localizado às margens da Avenida José Barbosa Rodrigues, no Bairro Zé Pereira, transbordou com o volume de água

Rajadas

Rajadas danificaram a fiação elétrica e semáforos em várias regiões. Conforme Abraão, os ventos atingiram a velocidade de57,38km/h com rajadas de 85,19 km/h acompanhada da tempestade de poeira. Em os ventos marcaram 31,84 km/h e rajadas de 78,8 km/h. Em Rio Brilhante e foram ventos de 49,3 km/h com pico às 13h25.