Vacinação na UBS Jockey Club segue em ritmo lento e moradores reclamam: 'Atendimento está péssimo'

Poucos funcionários e demora para atendimento são as principais reclamações de quem foi se vacinar na unidade de saúde nesta quinta-feira (17)
| 17/02/2022
- 19:10
Pacientes aguardam vacinação contra covid-19 na UBS Jockey Club.
Pacientes aguardam vacinação contra covid-19 na UBS Jockey Club. - Leonardo de França/Midiamax

A vacinação contra covid-19 na UBS Jockey Club, do bairro Nhá Nhá acontece em ritmo lento nesta quinta-feira (17), segundo relatado por moradores do bairro ao Jornal Midiamax.

A babá Sheila da Silva, de 57 anos, foi à unidade de saúde para vacinar os netos, uma menina de 9 anos e dois meninos, de 13 e 6 anos. "O atendimento está péssimo, cheguei 12h e vou ter que ficar até o final para ver se consigo vacinar meus netos", revela.

Sheila esclarece que ao chegar à UBS não conseguiu senha por não ter o registro de nascimento dos netos em mãos, mas de acordo com a babá ela sempre conseguiu vacinar as crianças sem o documento. Ao voltar com o registro de nascimento em mãos, Sheila é informada de que não tem mais senhas e que é preciso aguardar até o final da vacinação para pegar uma nova, caso sobre. "Não deixaram pegar a senha, mas sempre trago eles aqui. O atendimento está péssimo", desabafa.

Também insatisfeito com a demora, Eder Pereira, de 39 anos, aponta que foi à unidade de saúde tomar a 3ª dose da vacina contra covid junto com seu avô, que vai tomar a 4ª dose. Eder descreve que chegou ao local às 12h40 e o atendimento começou apenas às 13h30, às 14h15, ainda não tinha sido atendido. "Está bem enrolado, o pessoal está reclamando muito. Tem que melhorar o atendimento, está demorando muito", afirma.

A aposentada Diva Figueira Cardoso, de 53 anos, compareceu na unidade de saúde às 12h30 para vacinar o tio que tem cerca de 50 anos com a 4ª dose, no entanto, às 14h20 ainda não tinha sido vacinado. "Precisa de mais funcionários. Não é culpa deles [de quem trabalha], mas precisa de mais gente. Tem muita gente para tomar a vacina e só tem 1 sala de vacina", destaca.

Veja também

Prefeitura de Campo Grande inicia novo trecho de obras na Rua Sete de Setembro, nesta...

Últimas notícias