Vacinação: MS disputa com SP liderança na aplicação de doses de reforço contra covid no país

Diferença entre estados é de apenas 3%, segundo o Ministério da Saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vacinação contra covid avança em Campo Grande
Vacinação contra covid avança em Campo Grande

Após ficar meses na liderança na aplicação das primeiras doses e perder o posto para São Paulo, Mato Grosso do Sul voltou a mostrar que está com a população conscientizada e apresenta o 2º maior percentual de doses de reforço aplicadas entre os estados do país.

O Estado está com 29,5% da população com a dose de reforço, atrás apenas de São Paulo, com 32,9%. Na sequência aparecem: Rio Grande do Sul (23,6%), Espírito Santo (22,5%) e Distrito Federal (21,9%).

Por outro lado, Roraima é o estado que menos aplicou dose de reforço: 4,6%. A média nacional é de 19,9% da população com a chamada 3ª dose.

Os dados foram analisados pelo Metrópoles na sexta-feira (28/1), com base em material publicado pelo LocalizaSUS, plataforma de prestação de contas do Ministério da Saúde.

Autoridades em saúde avaliam que a dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes, bem como diminuir internações e mortes por covid. Até o momento, a 3ª dose está liberada para qualquer pessoa acima de 18 anos, desde que seja aplicada após 4 meses da 2ª dose.

Conteúdos relacionados