Nesta terça-feira (5), a vacinação contra a em está liberada para idosos a partir de 80 anos e trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais.

Nesta primeira fase, a vacinação será restrita a idosos e trabalhadores da saúde, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.  A vacina previne três tipos de vírus que provocam a , entre eles a H3N2, cepa que circulou na cidade entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano. 

Esta primeira etapa da campanha acontece até o dia 2 de maio e, a partir do dia seguinte, até 3 de junho, os demais grupos também poderão se vacinar. 

Fazem parte destes grupos da segunda etapa as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, população indígena, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades e as que tenham deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, Forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema penitenciário, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. 

A vacina contra a Influenza está disponível em todas as unidades básicas e de saúde da família do Município. O usuário deverá comparecer portanto os seus documentos pessoais, carteirinha de vacinação e cartão SUS.

Veja o calendário: