Vacinação contra Covid continua para crianças de 10 anos e adultos nesta terça em Campo Grande

Crianças de 5 a 9 anos de grupos prioritários também já podem ser imunizadas
| 18/01/2022
- 11:20
Os dados são da Rede Nacional de Dados da Saúde e foram inseridos pelos municípios.
(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (18), Campo Grande continua a vacinação contra com as doses de reforço. Serão aplicadas doses da Coronavac, Astrazeneca, e Pfizer para adultos à tarde. Já a dose pediátrica da Pfizer para crianças com mais de 10 anos será aplicada de manhã e à tarde. É necessário conferir as unidades de saúde que têm as doses disponíveis (locais ao final da matéria).

A segunda dose da Janssen, que é a reforço, pode ser tomada por pessoas vacinadas até 19 de setembro. A terceira dose pode ser tomada por qualquer pessoa a partir de 18 anos que foi vacinada com a segunda dose até 18 de setembro. Já quem tem alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais e recebeu a 2ª dose há pelo menos 28 dias, pode tomar a 3ª dose.

A 2ª dose da Pfizer é aplicada para pessoas que tomaram a 1ª dose até 29 de dezembro. A Astrazeneca pode ser tomada por vacinados com a primeira aplicação até 19 de novembro. Por fim, a 2ª dose da Coronavac é aplicada em pessoas que foram vacinadas com a 1ª dose até 28 de dezembro.

A primeira dose, adulta, segue sendo aplicada para pessoas com 12 anos ou mais. Já as doses pediátricas serão aplicadas em crianças com mais de 10 anos, crianças quilombolas com idades entre 5 e 9 anos, além de crianças com comorbidade e deficiência permanentes com laudo médico que tenham idades entre 5 e 9 anos (apenas esse público em específico é necessário apresentação de laudo médico).

Confira os calendários e locais:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde - SESAU CG (@sesau_cg)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde - SESAU CG (@sesau_cg)

 

Veja também

O número de enterros deve aumentar ao longo do dia

Últimas notícias