Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população em São Gabriel do Oeste

Imunização acontece em todas as unidades de saúde do município
| 27/06/2022
- 17:56
vacinação covid
Imagem ilustrativa - (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste informou que a vacinação contra o vírus Influenza, gripe, estará disponível para toda a população acima de 6 meses de a partir desta segunda-feira (27). A liberação segue as orientações do Ministério da Saúde, que busca o aumento dos índices de imunização contra a doença no Brasil.

Em São Gabriel do Oeste a vacinação segue acontecendo em todas as unidades de saúde do município, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. A Secretaria destaca que as vacinas contra Influenza/gripe e contra covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A única exceção é para crianças até 11 anos, que devem obedecer a um intervalo de 15 dias entre cada uma. O imunizante disponível neste ano protege contra a variante H3N2.

A campanha nacional de imunização contra a influenza começou no dia 4 de abril. O Ministério da Saúde já distribuiu para estados e o as 80 milhões de doses contratadas para imunizar a população brasileira. Até o momento, a mobilização contra a doença atingiu 53,5% de cobertura vacinal.

A pasta ainda reforça que a proteção contra a gripe é essencial nesta época, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. (Com informações do Ministério da Saúde).

Veja também

Pais e filhos aproveitam Dia dos Pais para almoçar e relembrar bons momentos

Últimas notícias