Usuários reclamam de falta de medicamentos para gripe em postos de saúde

Sesau explicou que falta de remédios foi pontual e estoque tem sido reposto
| 17/01/2022
- 20:50
Usuários reclamam de falta de medicamentos para gripe em postos de saúde
Fala Povo, Midiamax

Moradores que procuraram a farmácia do CRS (Centro Regional de Saúde) do se depararam com uma falta de medicamentos nesta segunda-feira (17), em Campo Grande. 

Conforme leitor do , medicamentos como dipirona, azitromicina e o tamiflu estavam em falta para os pacientes que buscavam medicamentos para a . "Se não tem na rede pública, tenho que fazer o que, comprar? E está me saindo caro" disse. O medicamento genérico do Tamiflu custa R$ 119,90.

À reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse que a falta é pontual na unidade, pois os medicamentos são limitados, além de terem tido uma alta demanda nos últimos dias. A secretaria diz que a falta pode ter acontecido apenas no momento em que o paciente foi procurar. "A reposição [dos medicamentos] está ocorrendo de maneira gradual", explicou por meio da assessoria de imprensa.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

O número de enterros deve aumentar ao longo do dia

Últimas notícias