A uma semana da volta às aulas, apenas 26% das crianças estão vacinadas em Campo Grande

Equipes estão em escolas para tentar vacinar os alunos antes do retorno 100% presencial
| 07/02/2022
- 20:05
Em Campo Grande
Em Campo Grande, o ano letivo vai começar com 100% das aulas presenciais. - Divulgação/Sesau

A uma semana do começo do ano letivo na Reme (Rede Municipal de Ensino) - dia 14 -, apenas 26% das crianças de 5 a 11 foram vacinadas, de acordo com a (Secretaria Municipal de Saúde). As equipes estão em escolas para tentar vacinar os alunos antes do retorno das aulas.

Ainda segundo a Sesau, em uma parceria com a (Secretaria Municipal de Educação), desde o último dia 1 de Fevereiro, para ampliar a vacinação das crianças, escolas viraram ponto de vacinação.

Em Campo Grande, o ano letivo vai começar com 100% das aulas presenciais. Até domingo (6), 23.540 crianças haviam recebido a vacina contra Covid-19, o que corresponde a aproximadamente 26% do público estimado entre 5 e 11 anos de idade.

Atualmente, em Campo Grande, mais de 30 locais de vacinação estão abertos para a imunização de crianças entre 5 e 11 anos de idade, além dos pontos volantes instalados em escolas municipais da cidade. Para o retorno das aulas, não há previsão, até o momento, de que seja feito um "Dia D" para vacinação destes público, uma vez que também há pontos abertos nos finais de semana para imunizar toda a população.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino já têm uma data prevista para voltarem às salas de aula em 2022. Conforme o Diogrande (Diário Oficial da Capital) do dia 26 de janeiro, os estudantes retornam no dia 14 de fevereiro.

Vacinômetro

Em Mato Grosso do Sul, quase 75% da população está completamente imunizada contra a Covid-19 (vacinada com a primeira e segunda doses ou dose única).

De acordo com a SES (Secretaria de Estado e Saúde) até o começo da tarde desta segunda-feira (7), 2.128.021 pessoas tomaram a primeira dose, 1.831.941 estão imunizadas com a segunda dose e 257.015 foram vacinadas com a dose única. O percentual da população do MS com esquema vacinal completo é de 74.36%.

Veja também

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) informou nas redes sociais em relação ao falecimento de...

Últimas notícias