O último boletim Covid diário foi publicado nesta quinta-feira (7) pela SES (Secreteria de Estado de Saúde). A partir de agora, os boletins serão publicados semanalmente toda terça-feira. Na edição de hoje nenhum óbito foi registrado, o que manteve o número total de mortes em 10.513. Ao todo, foram 260 de novos casos. A média móvel de morte está em 1,6.

Lives

As transmissões ao vivo pelas do governo do Estado foram encerradas de vez nesta quarta-feira (6). A secretária adjunta da Secretaria de Saúde, Christinne Maymone, disse que a medida foi tomada porque os casos diminuíram muito e não há necessidade de divulgação diária.

A gestora lembrou que isso não significa o fim da pandemia e que quem determinará isso será a OMS (Organização Mundial da Saúde). “Estamos num momento de mais flexibilizações, e estamos convivendo com a doença de forma que a gente tem controlado. Através de atitudes próprias e individuais nossas, e através principalmente da ciência, por meio da vacina. Nós temos vacinas, nós temos testes, então se você tem algum sintoma não deixe de testar, e nós continuamos com nosso monitoramento”. 

Maymone também reforçou a importância da população manter a vacina em dia. “É importante você tomar todas as doses da vacina. Nós temos que  quebrar o tabu, se vão ser 4, 5 ou 6 doses, não importa. O que importa é que a ciência fez uma vacina que protege contra casos graves e os óbitos. Neste momento nós estamos precisando ainda de 4ª dose”.