Os aprovados na terceira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para cursos de graduação da ( Federal de Mato Grosso do Sul) têm até quinta-feira (24) para fazer a matrícula. Os candidatos podem conferir o resultado no portal Ingresso.

O candidato deve acessar o portal Matrículas para preenchimento do Cadastro do Estudante e do Perfil Acadêmico e envio dos documentos listados. De acordo com o edital, o convocado nas vagas reservadas às pessoas pretas ou pardas será avaliado por uma Banca de Avaliação da Veracidade da Autodeclaração,  por meio dos arquivos digitais anexados, antes de ter a matrícula efetivada.

A Universidade ainda oferece suporte para os candidatos na hora da matrícula. O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, ressalta que na Central de Matrícula, além de links úteis, há o telefone 3345-7777, o e-mail matrícula@ufms.br e também o chat, onde os candidatos podem tirar dúvidas com a equipe da UFMS.

Após a fase da pré-matrícula, o candidato deverá aguardar a confirmação. O comprovante estará disponível no sistema somente depois da efetivação pela Secretaria Acadêmica da Unidade. O documento deve ser salvo e arquivado pelo estudante.

Caso as vagas não sejam preenchidas, serão realizadas novas chamadas com os candidatos em Lista de espera do Sisu 2022. Para acompanhar, acesse a página Ingresso.

Mais de mil vagas na graduação

O Sisu é um sistema do Ministério da Educação no qual as instituições e universidades públicas oferecem vagas para candidatos que prestaram a última edição do (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste ano, a UFMS disponibilizou 20% do total de vagas para ingresso pelo sistema: são 1.079 vagas em 111 cursos distribuídos em todos os câmpus.

Os aprovados ingressam ainda no primeiro semestre de 2022, exceto para os cursos de Direito (noturno), Engenharia Civil (vespertino/noturno) e Pedagogia (noturno) ofertados em Campo Grande. Para essas graduações, a matrícula é realizada, mas o ingresso será no segundo semestre.