A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu para professor substituto com 25 vagas. Especialistas, mestres e doutores que queiram atuar como professor substituto poderão participar do processo seletivo. As inscrições devem ser feitas nesta sexta-feira (25) e nos dias 3 e 4 de março por meio da página www.concursos.ufms.br.

As vagas serão distribuídas em diferentes áreas do conhecimento nos Câmpus do Pantanal, Aquidauana, Paranaíba, Chapadão do Sul, Três Lagoas e Campo Grande. Este é o 2º Processo Seletivo de candidatos a professor substituto, para o primeiro semestre letivo de 2022.

Para a inscrição, o candidato deve anexar cópia do documento oficial de identidade — no caso de estrangeiro Registro Nacional de Estrangeiro (RNE); Cadastro de Pessoa Física (CPF); currículo atualizado, no formato da Plataforma Lattes (CNPq), documentado; cópia do diploma de graduação; cópia do título de doutor ou da ata de defesa do doutorado, para candidatos com titulação de doutorado; cópia do título de mestre ou da ata de defesa do mestrado, para candidatos com a titulação de mestrado; cópia do certificado de especialista ou declaração de conclusão do curso com Histórico Escolar, para candidatos com a titulação de especialista.

Conforme o edital, o candidato só poderá se inscrever para uma vaga, sob pena de indeferimento da inscrição. Somente poderão ser contratados os candidatos classificados que apresentarem o diploma da formação exigida, reconhecido pelo Ministério da Educação, no momento de sua contratação.