A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu vagas para tutores pedagógicos em matemática, língua portuguesa, química ou física. São 24 vagas destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, com bolsas de R$ 400.

As inscrições vão até 31 de maio. Os interessados devem preencher o formulário no Sigproj (Sistema de Informação e Gestão de Projetos) e apresentar um plano de trabalho, com anuência do professor orientador. Os interessados poderão escolher apenas uma área temática para ser tutor.

A função do tutor é revisão dos conteúdos abordados no Ensino Médio, utilizados nos anos iniciais de graduação, acompanhado por um professor orientador. “A ideia é ajudar os estudantes com dificuldades de aprendizagem nessas áreas contempladas. Além de prover um auxílio financeiro, esta é uma oportunidade que o tem para desenvolver capacidade e competências no ensino”, explicou o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza.

Podem participar estudantes que tenham disponibilidade de oito horas semanais para as atividades e que tenham a anuência na ficha de inscrição. Os candidatos não podem estar cumprindo sanção disciplinar nem possuir qualquer pendência com a Universidade.

Segundo o edital, a seleção será feita por meio de prova escrita, prevista para 6 de junho. O local e horário serão divulgados no portal da Proaes, assim como o conteúdo da avaliação. A aprovação exige pontuação mínima de 60 pontos.

O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 8 de junho e o resultado final em 13 de junho. O início das atividades será em 20 de junho.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.