A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está oferecendo 889 vagas em 34 cursos de graduação presenciais através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que estará com as inscrições abertas entre os dias 15 e 18 de fevereiro.

De acordo com a universidade, 452 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

O Sisu utiliza a nota do (Exame Nacional de Ensino Médio) 2021 para classificar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior. Os interessados podem verificar as vagas oferecidas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos no site do Sisu.

De acordo com o cronograma, os candidatos poderão conferir o resultado em 22 de fevereiro e o período de matrícula será de 23 de fevereiro a 8 de março. Os documentos necessários para matrícula na estão publicados no Edital de Divulgação (clique aqui para acessar).

Passaporte vacinal

A UFGD informou que docentes, técnicos administrativos e estudantes que não estiverem imunizados contra a covid-19 deverão ser proibidos de participar de atividades didático-pedagógicas presenciais na universidade. Conforme o Cepec-UFGD (Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e da UFGD), a reitoria fará o levantamento do quadro de imunização dos acadêmicos.

Cursos

Na UFGD, as 889 vagas do SiSU estão distribuídas nos seguintes cursos: Administração (25 vagas), Agronomia (25 vagas), Artes Cênicas (30 vagas), Biotecnologia (28 vagas), Ciências Biológicas (2 cursos com 30 vagas no total), Ciências Contábeis (25 vagas), Ciências Econômicas (25 vagas), Ciências Sociais (30 vagas), Direito (28 vagas), Educação Física (25 vagas).

Engenharia Agrícola (25 vagas), Engenharia Civil (30 vagas), Engenharia de Alimentos (26 vagas), Engenharia de Aquicultura (30 vagas), Engenharia de Computação (30 vagas), Engenharia de Energia (26 vagas), Engenharia de Produção (26 vagas), Engenharia Mecânica (30 vagas), Física (30 vagas), Geografia (25 vagas), Gestão Ambiental (25 vagas), História (30 vagas), Matemática (26 vagas), Nutrição (30 vagas), Letras (35 vagas), Pedagogia (25 vagas), Psicologia (30 vagas), Química (3 cursos com 60 vagas no total), Relações Internacionais (28 vagas), Sistemas de Informação (26 vagas) e Zootecnia (25 vagas).