UEMS de Mundo Novo receberá R$ 674 mil para desenvolver projeto relacionado ao MS Carbono Neutro

Edital teve como objetivo selecionar projetos que contribuam para a neutralização de gases

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A unidade de Mundo Novo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) teve R$ 674 mil aprovados para o projeto “Indicadores de Redução de Gases de Efeito Estufa na Purificação de Biogás” em MS, na chamada do MS Carbono Neutro da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de MS).

O projeto, que será coordenado pelo professor Dr. Leandro Fleck, obteve nota final de 9,70 e garantiu a maior pontuação dentre todas as propostas aprovadas, além disso teve o segundo maior recurso financeiro obtido, entre os onze projetos aceitos.

O edital teve como objetivo selecionar e apoiar projetos de pesquisa e inovação que contribuam efetivamente para a neutralização das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), a serem executados em parceria entre Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e Empresas que executam atividades de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), sediadas no Estado.

Externamente, o projeto contará com o apoio da empresa AgriSoluções Comércio Atacadista de Insumos Agrícolas Ltda, sediada em Mundo Novo e representada pelos sócios-diretores Eng. Agr. Bruno Aparecido Fronk e Eng. Agr. Thiago Martins dos Santos, o que representa uma parceria público privada inédita na região. A lista com todos os projetos aprovados pode ser conferida clicando aqui.

Conteúdos relacionados

tempestade arquivo midiamax