A unidade de Mundo Novo da (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) teve R$ 674 mil aprovados para o projeto “Indicadores de Redução de Gases de Efeito Estufa na Purificação de Biogás” em MS, na chamada do MS Carbono Neutro da (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de MS).

O projeto, que será coordenado pelo professor Dr. Leandro Fleck, obteve nota final de 9,70 e garantiu a maior pontuação dentre todas as propostas aprovadas, além disso teve o segundo maior recurso financeiro obtido, entre os onze projetos aceitos.

O edital teve como objetivo selecionar e apoiar projetos de pesquisa e inovação que contribuam efetivamente para a neutralização das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), a serem executados em parceria entre Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e Empresas que executam atividades de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), sediadas no Estado.

Externamente, o projeto contará com o apoio da empresa AgriSoluções Comércio Atacadista de Insumos Agrícolas Ltda, sediada em Mundo Novo e representada pelos sócios-diretores Eng. Agr. Bruno Aparecido Fronk e Eng. Agr. Thiago Martins dos Santos, o que representa uma parceria público privada inédita na região. A lista com todos os projetos aprovados pode ser conferida clicando aqui.