A garantia da vaga obedecerá aos seguintes critérios: 1) ordem de chegada do e-mail; 2) envio da documentação correta, incluindo comprovante de pagamento, conforme instruções do edital (item 3), que também estarão disponíveis no site www.uems.br/nel.

Para se inscrever, os candidatos deverão encaminhar e-mail exclusivamente para nelproficiencia@gmail.com, a partir de 07/03/2022, solicitando o Formulário de Inscrição (Word). Na sequência, o candidato será direcionado para a página da Funaepe (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão), para realização de cadastro e geração de boleto no valor de R$ 120,00.

Para garantia da vaga, o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até 48h após a emissão do boleto, em qualquer banco, bem como nas Casas Lotéricas e Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários. O candidato que optar por gerar o boleto no dia anterior ao encerramento das inscrições, terá 24h para realizar o pagamento. Mesmo que o pagamento seja realizado por aplicativo de banco, o horário será mantido até as 17h do dia 18/03/2022.

Após realizar o pagamento do boleto, os candidatos deverão enviar o comprovante para nelproficiencia@gmail.com, a fim de efetivarem suas inscrições. O candidato poderá inscrever-se em mais de um idioma para realizar a Prova de Proficiência em Língua Estrangeira, devendo efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição para cada idioma.

Das Provas

Serão ofertadas Provas de Proficiência de leitura em inglês, espanhol, francês e português para público estrangeiro. O candidato é solicitado a responder a questões objetivas de compreensão de texto. Será avaliada a competência leitora do candidato, que engloba competências linguísticas (morfossintaxe e léxico), textuais (elementos de coesão e coerência) e discursivas (elementos relacionados ao gênero   textual: tema, finalidades, saberes extratextuais). O tempo de duração da prova será duas horas.

Da realização das provas online

É de responsabilidade exclusiva do candidato preencher os requisitos técnicos necessários para ter acesso à prova pela plataforma indicada, assegurando-se de ter Internet estável e suporte para computador. O link com a senha de acesso à sala virtual será enviado por e-mail a cada candidato, no dia anterior à data de realização da prova. Não será possível entrar na sala virtual após o horário estipulado para o início da prova. O candidato deverá entrar na sala virtual com antecedência de 30 minutos do horário fixado para o início da prova, munido de documento original de identificação com foto.

Mais informações, acesse o Edital AQUI.