Três serpentes são capturadas em menos de 24h em Campo Grande

Os animais mediam de 1,80 a 2 metros e foram capturados com uso de cambões e pinças especiais
| 26/04/2022
- 14:08
Três serpentes são capturadas em menos de 24h em Campo Grande
Foto: Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande capturou 3 jiboias da espécie Boa constrictor em menos de 24h. O primeiro animal foi encontrado no último domingo (24) e outras duas serpentes na última segunda-feira (25).

A primeira foi encontrada em uma residência no bairro Rancho Alegre, a segunda serpente capturada foi encontrada em uma residência no bairro Vila Planalto e a terceira no pátio de uma empresa localizada no Núcleo Industrial do Oeste. Os animais mediam de 1,80 a 2 metros e foram capturados com uso de cambões e pinças especiais, colocados em uma caixa de contenção e encaminhados ao (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Nas três ocorrências, os policiais foram acionados por telefone.

De acordo com o Coronel Ednilson Paulino Queiroz da PMA, a maioria das capturadas realizadas são de animais da própria fauna municipal, e a alta incidência de serpentes se deve às diversas reservas ambientais e a conservação da flora campo-grandense. "As serpentes que a gente faz captura e esses outros animais são animais da própria fauna, em sua maioria".

Recomendações

Ao encontrar serpentes ou animais silvestres é preciso tomar alguns cuidados para evitar acidentes. O coronel Queiroz aponta que ao encontrar serpente ou outros animais silvestres é importante manter a distância física. "Sempre deixar o animal no lugar dele, seguindo o ciclo dele porque qualquer tipo de animal pode atacar se sentir acuado", explica.

Veja também

Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio de grandes proporções em vegetação de um...

Últimas notícias