Três Lagoas tem monumento como 'termômetro' de campanha que visa arrecadar 3 toneladas de alimentos

A cada 1 tonelada de alimento, uma parte da caixa de doações que está envolvendo o Cristo será abastecida
| 28/04/2022
- 17:48
Três Lagoas tem monumento como 'termômetro' de campanha que visa arrecadar 3 toneladas de alimentos
Foto: Reprodução/Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A União do Bem, da Prefeitura de Três Lagoas em parceria com o Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, tem como objetivo arrecadar 3 toneladas de alimentos para projetos que prestam assistência a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha também está ligada a revitalização do Cristo Redentor, monumento simbólico do município, que servirá como 'termômetro' das doações.

Assim, a cada 1 tonelada de alimento, uma parte da caixa de doações que está envolvendo o Cristo será abastecida. Ao atingir a meta, a restauração do monumento será concluída e entregue para a cidade. As doações podem ser entregues nas agências do Sicredi e na prefeitura municipal, os demais pontos podem ser consultados nas redes sociais @sicrediuniaomsto e @nossatreslagoas.

Sobre a proposta, o presidente do Sicredi, Celso Régis explica que "restaurar um monumento importante da cidade, com mais de 30 anos de história é resgatar a identidade de Três Lagoas, e ainda mobilizando toda a população através da cooperação”.

“Estou muito feliz em realizar o trabalho e lisonjeado em ter sido escolhido para fazer essa revitalização de um monumento tão importante feito pela Izulina Gomes Xavier, há 30 anos”, diz Ivolim Lopes Ramos, artista que irá executar a .

Monumento

O Cristo Redentor, localizado no cruzamento das avenidas Ranulpho Marques Leal, e Olyntho Mancini, em Três Lagoas foi inaugurado em 13 de junho de 1992. A obra tem mais de 15 metros de altura e em 2010 passou pela terceira obra de revitalização.

O monumento simbólico da cidade é criação da artista corumbaense Izulina Gomes Xavier.

Veja também

Prefeitura de Campo Grande inicia novo trecho de obras na Rua Sete de Setembro, nesta...

Últimas notícias