A partir desta quinta-feira (11) e nos próximos sete dias, o trânsito na Rua Rui Barbosa estará interditado no trecho entre a e a Rua Barão do Branco. Isso porque será retirado o asfalto antigo e serão aplicados 20 metros de pavimento rígido.

No trecho será implantada uma estação de embarque e desembarque do corredor de ônibus do transporte coletivo. O tráfego estará liberado nas duas pistas da Avenida Afonso Pena para quem for em direção ao Parque dos Poderes e quem estiver trafegando na pista contrária, em direção à Igreja Perpétuo Socorro.

Linhas de ônibus

Com a interdição, 26 linhas do transporte coletivo que passam pela Rui Barbosa terão mudança no itinerário. Os ônibus subirão a Rua 7 de Setembro, entrarão na Padre João Crippa, seguirão até a Rua Dom Aquino, voltando à Rui Barbosa. Haverá um ponto de embarque e desembarque em frente ao Rádio Clube, na Padre João Crippa. Condutores de carros e motocicletas também poderão fazer o mesmo trajeto, com a opção de subir pela Avenida Afonso Pena.

Outro trecho da Rui Barbosa ficará interditado até sexta-feira, também com alteração do trajeto dos ônibus. Os coletivos acessam a Rua Otaviano de Souza, seguem pela Antonio Correa e voltam à Rui Barbosa. Nesta quadra, a empreiteira responsável pela está refazendo a base da antiga da capa asfáltica. Antes de aplicar o pavimento rígido na esquina, está programada a implantação de uma estação de embarque do transporte coletivo.

Outras interdições

Ainda nesta quinta-feira (12), a Rua Pedro Celestino entre a Dom Aquino e Marechal Rondon ficará totalmente fechada após as 9h, para de laço semafórico e travessia de eletrodutos. O fechamento será total com previsão de ser liberado no mesmo dia.

Além da interdição em dois trechos da Rui Barbosa , na quinta-feira (12) será fechado o trânsito na Rua Barão do Rio Branco, entre a 14 de Julho e 13 de Maio, após as 9 horas para implantação da fiação enterrado dos semáforos. O acesso local estará liberado. O trecho deve ser liberado no mesmo dia. Também amanhã, a Rua Barão do Rio Branco, entre a 13 de Maio e Rui Barbosa, ficará parcialmente fechada para obra de remendo profundo, com liberação prevista para o final do dia.