Trabalhador que teve perna esmagada por maquinário passou por cirurgia e aguarda recuperação

Homem teve fratura exposta da perna direita e fratura da tíbia esquerda após maquinário de cerca de 400 kg cair sobre ele
| 11/05/2022
- 14:11
Santa Casa (Arquivo Midiamax)
Santa Casa (Arquivo Midiamax) - Santa Casa

Homem de 39 anos que teve as duas pernas quebradas após uma máquina de cortar madeira cair sobre ele na tarde da última terça-feira (10), na região do Núcleo Industrial, em Campo Grande, realizou e está em recuperação na Santa Casa.

Segundo informações da Santa Casa, a vítima deu entrada na unidade às 15h32 após sofrer um de trabalho, o homem foi avaliado pela equipe da ortopedia devido à fratura exposta da perna direita e fratura da tíbia esquerda.

O procedimento cirúrgico foi realizado nesta quarta-feira (11), para a correção das fraturas.

O acidente que quase decepou as pernas do trabalhador ocorreu na terça-feira (10), quando vítima estava manuseando, junto a outras duas pessoas, uma máquina de cortar madeira, com peso estimado em cerca de 400 kg, em um terreno na região do Núcleo Industrial, em Campo Grande.

O homem estava empurrando o maquinário, enquanto as outras duas pessoas estavam puxando pela lateral do caminhão, momento em que a máquina saiu do trilho utilizado para auxiliar na movimentação do aparelho, e por conta do peso, a vítima não conseguiu segurar, foi quando caiu sobre suas pernas.

Ele quase teve as duas pernas decepadas por conta do peso do equipamento. Uma de suas pernas ficou retorcida para trás, mas foi colocada no lugar antes da chegada do socorro. Ele foi atendido pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros. Após estabilizá-lo, equipe encaminhou o trabalhador para a Santa Casa de Campo Grande.

Veja também

Benefício de R$ 53 é pago a 5,68 milhões de famílias

Últimas notícias