Terceirizados da Energisa em MS paralisam as atividades pela 2ª vez por conta de atraso nos salários
Caso o pagamento não seja regularizado, os trabalhadores realizarão um protesto nesta quinta-feira (8) em frente à concessionária de energia
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os trabalhadores da DB Machado – empresa terceirizada da Energisa-MS -, decidiram paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (7). A paralisação pelo segundo mês consecutivo é uma forma de protesto por conta do atraso constante do pagamento do salário.
Caso o pagamento não seja regularizado nesta quarta-feira pela empresa, os funcionários vão realizar um protesto amanhã (8), em frente à concessionária de energia elétrica de MS. A DB Machado presta serviço para a Energisa-MS na construção e manutenção de linhas e redes de energia elétrica.
A empresa tem 120 funcionários em todo Estado e, em Campo Grande, estão participando do movimento cerca de 60 pessoas. No mês passado, os trabalhadores também cruzaram os braços por causa do atraso do vale-alimentação, além de erros no pagamento de horas extras e do sobreaviso.
“Há uma série de irregularidades na empresa e os trabalhadores estão cansados. O salário está atrasado e a empresa informou que o pagamento só sairá no dia 10, enquanto isso, essas pessoas ficam com as contas atrasadas, pagando juros por causa desses atrasos, alguns estão sem gás de cozinha e estão sem dinheiro para comprar. A paralisação vai continuar até que o pagamento seja feito hoje ainda”, disse o presidente do Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul), sindicato que representa os trabalhadores, Francisco Ferreira.
De acordo com o presidente do sindicato, além do constante atraso no pagamento do salário e do vale-alimentação, a DB Machado não tem feito o depósito do FGTS, tem feito o pagamento errado de horas extras e de produção, além de ter pessoas trabalhando sem registro na Carteira de Trabalho há três meses.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.