Tempestade a caminho: Inmet coloca 16 cidades de MS em alerta para chuvas intensas

| 02/04/2022
- 13:20
Tempestade a caminho: Inmet coloca 16 cidades de MS em alerta para chuvas intensas
(Foto: Henrique Arakaki).

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuvas intensas e colocou 16 cidades de sob aviso até a manhã de domingo (03).

O alerta possui grau 1, numa escala que vai até 3, mas pode causar ventos intensos de até 60 km/h, queda de galhos de árvores, alagamentos e até raios. Os meteorologistas estimam volume de chuva de até 50 mm em um dia.

As cidades que podem ser atingidas pela são:

Água Clara
Alcinópolis
Aparecida do Taboado
Camapuã
Cassilândia
Chapadão do Sul
Costa Rica
Coxim
Figueirão
Inocência
Paraíso das Águas
Paranaíba
Pedro Gomes
Selvíria
Sonora
Três Lagoas

Previsão para os próximos dias

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que o calor retorna neste fim de semana. No domingo (3), a previsão é que temperatura atinja até 32°C em cidades do Estado.

Em Campo Grande, o dia amanheceu com neblina e garoa em alguns bairros. A mínima chegou marcar 16°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entretanto, às 11h o sol saiu dentre as nuvens.  

No domingo, o tempo firme permanece em boa parte dos municípios, mas com possibilidade de chuvas isoladas. No decorrer do dia, as temperaturas também podem subir com valores entre 20 e 31ºC para a região norte, 21 e 31ºC para a região leste, 19 e 29ºC para a região sudoeste e na capital 20 e 30ºC. No entanto, não se descartam pancadas de chuvas isoladas na região extremo norte e nordeste do estado.

Veja também

Procurador solicitou viatura blindada para levar antropólogo até o local de conflito

Últimas notícias