O site para agendar a ção ao ou Bioparque , aberta para cadastro nesta sexta-feira (22), está apresentando instabilidade, o que impede o cadastro e a efetivação do agendamento.

Segundo nota divulgada pelo governo do Estado, o problema está acontecendo “devido ao grande número de acessos ao link de agendamento de visita ao Bioparque Pantanal”.

Ainda segundo o Governo, a equipe técnica da SGI (Superintendência de Gestão da Informação) já está “resolvendo o problema o mais breve possível”.

Grupos

A visitação será dividida por grupos. Segunda-feira será dedicada às escolas estaduais, já o público geral terá as terças e quintas para visitação, as quartas serão das escolas municipais pela manhã e particulares à tarde e, na sexta, para grupos de associações, fundações, instituições e visitas técnicas de universidades, por exemplo.

Turistas

Serão disponibilizadas todos os dias 10 vagas exclusivas para turistas e trade turístico que terão de fazer agendamento pelo site com a condição de provar ser turista.

Visitação do público em geral

Conforme o Governo do Estado, a visitação será aberta ao público em geral a partir do dia 2 de maio, uma segunda-feira. Vale lembrar que até o final do ano as visitas serão gratuitas e quem se interessar em visitar o aquário deverá se cadastrar em plataforma para garantir ingresso.

Escolas

O agendamento de escolas é diferente dos demais. Para este será necessário enviar um formulário pelo site oficial para que a SED (Secretaria de Estado de Educação) defina o dia e horário. Ainda conforme o Governo, o sistema tem um cadastro de intenção de visitação, que passa por uma validação, observando três critérios: se é a primeira visita da escola, a ordem de inscrição e a justificativa ou intenção de visitação. As escolas estão sendo notificadas via ofício sobre o procedimento para agendamento.

O agendamento está senso feito por este link.