Sisu: termina nesta segunda-feira prazo de inscrição da lista de espera

Para participar da lista de espera, o candidato não pode ter sido aprovado em nenhum dos dois cursos inscrito na fase regular
| 17/07/2022
- 08:43
sisu
Foto: Arquivo/Midiamax

Para aqueles estudantes que não foram aprovados na chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) terão até esta segunda-feira (18) para se inscrever na lista de espera. O prazo vai até às 23h59.

O candidato precisará manifestar interesse em um dos dois nos quais se inscreveu, no portal do programa. No entanto, esse recurso só pode ser usado pelo candidato que não foi aprovado em nenhum dos dois cursos escolhidos.

Conforme o Sisu, as convocações dos candidatos começará a partir de 25 de julho pela instituição de ensino. Vale lembrar que nem todos os cursos aderem à lista de espera, pois as vagas ofertadas nesta fase são aquelas que já existiam na chamada regular, mas não foram preenchidas por algum motivo.

Portanto, se todas as vagas forem devidamente preenchidas na chamada única, não haverá uma nova chamada.

O candidato também deve se atentar à nota de corte. Assim como a chamada regular, essa fase também estipula uma nota mínima para concorrer à vaga. Para a lista de espera, as notas tendem a ser mais baixas, mas a depender da quantidade de vagas disponíveis, o aluno ainda pode ficar de fora

Mas, se for aprovado nesta seleção, o candidato precisa buscar a instituição de ensino para saber sobre o prazo de matrícula, que pode ser curto.

Veja também

Monitoramento do Cemtec indica que chuvas devem ficar cerca de 50% abaixo do esperado

Últimas notícias