O SRCG (Sindicato Rural de , e Corguinho) realizará a posse de sua nova diretoria na próxima terça-feira (8), com a presidência do produtor rural Alessandro Coelho, reeleito em fevereiro deste ano. O evento também contará com o lançamento do 2º Interagro – Encontro Tecnológico do Agronegócio de MS e o 1º Prêmio de Agrojornalismo SRCG. 

O início do evento está previsto para às 7h30, na sede da entidade. A primeira edição do Interagro ocorreu de forma híbrida – presencial, com transmissão pelas mídias sociais, debate de informações sobre o agronegócio e reunião de produtores rurais de 23 estados brasileiros, bem como participantes de outros 12 países.

Nesta segunda edição, o evento conta com a correalização do Sistema Famasul e parcerias do Senar/MS e Aprosoja/MS. De acordo com o presidente do SRCG, Alessandro Coelho o evento discutirá diversos segmentos do agronegócio. “Vamos trazer palestrantes reconhecidos nacionalmente para discussão de diferentes segmentos do agronegócio. Nossa principal intenção é continuar conectando o campo e a cidade, mostrando ao público urbano como o campo impacta em sua rotina. E ao mesmo tempo, valorizando homens e mulheres que vivem do agro, e precisam reconhecer seus valores”, aponta.

Os setores abordados nos 4 dias de evento serão pecuária de corte, pecuária de leite, genética, cooperativismo e agricultura. 

Além disso, o evento contará com o 1º Prêmio de Agrojornalismo SRCG, uma ação do sindicato que busca valorizar o profissional da imprensa, que relata o agronegócio e leva informações com credibilidade. 

Os jornalistas competirão juntos em quatro categorias: Telejornalismo, radiojornalismo, impresso e online. Acerca da premiação, o presidente do sindicato afirma: “O agronegócio é o que move Mato Grosso do Sul. Não tem como se falar de economia, política, ciência, sem pensarmos ou citarmos elementos ligados ao rural. Neste sentido, resolvemos homenagear os profissionais da imprensa que se dedicam a enaltecer o setor e reconhecer as iniciativas, que fazem do agro, uma potência local e nacional”.