A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) instituiu nesta quinta-feira (28), por meio do Diogrande, novos critérios para dispensação de imunoglobulina de hepatite B aos pacientes com registro do vírus, ou seja, meio que permite ao farmacêutico a entrega adequada e racional do medicamento, em .

A secretaria decide que os pacientes podem ter a dispensação quando apresentam a ficha de controle de imunobiológicos especiais e ficha de notificação do Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação) ao exposto ao vírus.

A instituição que for realizar o parto será responsável em retirar a imunoglobulina do bebê exposto ao vírus da hepatite B na Fria, localizado na rua Antônio Rufino de Souza, nº 50, Vila Nossa Senhora das Graças.

As fichas de controle e notificação devem ser preenchidas e encaminhadas para o distrito sanitário da . Todas as crianças expostas ao vírus da hepatite deverão receber o imunizante e imunoglobulina da hepatite B nas primeiras 12 horas de vida ainda dentro da maternidade.

Clique aqui e confira as fichas.