Servidores da saúde fazem protesto na prefeitura por reajuste salarial e pagamento de insalubridade

Categoria foi recebida por secretário e combinou reunião na tarde desta quinta-feira (27)
| 26/01/2022
- 16:31
Servidores da saúde fazem protesto na prefeitura por reajuste salarial e pagamento de insalubridade
Lucas Mamédio/Jornal Midiamax

Os agentes comunitários de saúde realizaram protesto em frente à prefeitura de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (26). Com faixas e palavras de ordem, dezenas de pessoas pediram por reajuste salarial e o pagamento de insalubridade, cujo acordo já teria sido feito entre a classe e o executivo municipal. 

Segundo o (Sindicato dos Funcionários e de Campo Grande), os servidores possuem duas reivindicações principais: reajuste salarial com base na inflação e também o pagamento da insalubridade. Este último, no caso, não estaria sendo cumprido desde o ano anterior. 

Pouco tempo depois, a categoria foi recebida pelo secretário municipal de Finanças e Planejamento, Neto. Ele disse que “está em um período de negociação com todas as classes” e não os recebeu antes porque, segundo ele, não era agora o período de conversar com estes trabalhadores, em específico. 

Pedrossian também alegou que “nunca se esquivou” e que, neste momento, não tem condições de oferecer exatamente o que os trabalhadores estão pedindo. No entanto, o combinado foi de receber a diretoria do sindicato e representantes, nesta quinta-feira (27), às 14h.

whatsapp image 2022 01 26 at 12.33.52 1
Secretário conversou com a categoria e marcou reunião para esta quinta-feira (27). Foto: Lucas Mamédio/Jornal Midiamax

 

Veja também

Uma pessoa teria se ferido durante um dos destelhamentos ocorridos no temporal

Últimas notícias