A região do Prosa, que engloba os bairros Mata do Jacinto e Carandá Bosque, passará por desinfecção nesta quinta-feira (27). A aplicação do hipoclorito de sódio é uma ação preventiva da prefeitura de Campo Grande, para evitar o contágio da Covid-19 em locais de grande fluxo na Capital.

Começando pelas ruas Olímpio Klafke e Vitório Zeola, os serviços de hoje começarão às 19 horas e contarão com auxílio de 30 servidores da (Secretaria Municipal de Infraestrutura), (Secretaria Municipal de Saúde), (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) e GCM (Guarda Civil Metropolitana). Serão utilizados dois caminhões-pipa, cada um com 10 mil litros de cloreto, além de três bombas costais, dois canhões e um vaporizador.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) utilizará um megafone para informar a população local sobre o trabalho realizado nas ruas, solicitando aos motoristas a retirada dos veículos para execução da desinfecção.

A orientação é que a população receba o serviço da melhor forma possível, para que tanto moradores quanto comerciantes e clientes não tenham nenhuma surpresa ou prejuízo, já que são usados produtos químicos durante a ação.

As ações de desinfecção foram retomadas pela Prefeitura no dia 12 de janeiro, com a aplicação do produto nos 8 terminais de transbordo do transporte coletivo da cidade e no Ponto de Integração Hércules Maymone. Também já foi feita a higienização de várias repartições públicas. Os bairros Aero Rancho, Universitário, Pioneiro, Nova Lima, Santo Amaro e Coophavila II já receberam os serviços.