O sentimento é de emoção. Este foi o depoimento dado por duas crianças de 11 anos, que foram imunizadas contra a Covid-19, na tarde deste sábado (15), em

As doses da vacina já estão disponíveis para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, quilombolas ou indígenas. Na tarde de hoje, na Seleta, um dos pontos de vacinação abertos na capital até às 17h, a reportagem do Jornal Midiamax encontrou duas crianças de 11 anos imunizadas com a primeira dose. 

Os dois descreveram que sentiram emoção ao tomarem a vacina. Matheus Amaral, agora aguarda poder voltar a estudar presencialmente. “Estou emocionado por tomar a vacina. Agora acho que posso voltar para escola, estava ansioso por esse momento”, descreveu.

A estudante Karine Pires Nogueira também esteve na Seleta, acompanhada com a mãe, Cláudia. “Emocionante tomar a primeira dose. Agora vou poder ter mais contato com meus avós e tios”.

Segundo a mãe da jovem, o momento era bastante aguardado pela família. “Fico mais tranquila para levar ela para escola e deixar no convívio dos avós”.

Movimento

Neste sábado, na Seleta, foram aplicadas até às 15h, 500 vacinas, sendo 75 em crianças e o restante nos adultos. André Felipe, o enfermeiro responsável pela equipe no local, disse que aparentemente os pais estão com receio de levarem as crianças para se vacinarem. Ele disse que acredita em um movimento maior na próxima semana.