Semana começa com queda de temperatura e Dourados registra 10ºC nesta segunda

| 16/05/2022
- 08:19
Semana começa com queda de temperatura e Dourados registra 10ºC nesta segunda
Frio pode chegar a 3 graus em Dourados (Fotos: Marcos Morandi, Midiamax)

Em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, a semana começa com queda de temperatura. Os termômetros registram 10°C na manhã destra segunda-feira na cidade. A chegada antecipada do inverno é decorrente das chuvas registradas no final de semana, segundo informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A tendência, segundo outras previsões, como a do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é que a temperatura caia ainda mais nos próximos dias. Uma queda brusca está prevista para madrugada desta terça-feira (17), podendo chegar a 6°C.

Frio Dourados 3. - Semana começa com queda de temperatura e Dourados registra 10ºC nesta segunda

Já na quarta-feira (18) e quinta-feira (19), conforme os institutos, a mínima em Dourados está prevista para 4°C e com previsão de geada para os dois dias. Na sexta (20) e no sábado (21), a mínima está marcando em 5°C e no domingo (22) cai para 3°C.

Diante das previsões, a Defesa Civil de Dourados está emitindo alerta de onda de frio entre três e cinco dias e pede atenção redobrada com crianças, idosos, animais domésticos e de rua. A Secretária de Assistência Social, com o apoio da e entidades, preparam campanha de distribuição de agasalhos.

Veja também

Agência está fiscalizando moradias e denúncias de irregularidades

Últimas notícias