Sem chuvas, MS deve registrar frio de 11°C no fim de semana
Rajadas de vento de 80 km/h também devem ser registradas em Campo Grande
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O calor retorna aos poucos a Mato Grosso do Sul, principalmente na região pantaneira e no norte do Estado, com contraste para a fronteira e sul, que terão mínimas de 11°C no fim de semana. Não há previsão de chuva, entretanto, o prognóstico do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta variação da nebulosidade e rajadas de vento de 80 km/h.
Na sexta-feira (16), são esperadas mínimas entre 11 e 13°C e máximas de 25°C na região sul do Estado, enquanto no norte mínimas ficam entre 16 e 20°C e máximas chegam a 32°C. Em Campo Grande, mínima será de 16°C e máxima de 27°C.
A baixa umidade do ar continua castigando as regiões sul-mato-grossenses, com variação de 20 a 35%. Os ventos sopram do quadrante leste/sudeste, com rajadas de vento que pontualmente podem atingir entre 50 e 60 km/h.
Uma massa de ar frio continuará atuando nas regiões do cone-sul, sul-fronteira, leste e grande Dourados, no sábado (17). As temperaturas mínimas estarão entre 12 e 14°C e máximas atingem 25°C. Nas outras extremidades, os termômetros devem marcar de 15 a 21°C, com máximas acima de 30°C. Haverá atenção com a umidade que varia de 15 a 35%.
Em Campo Grande, mínima de 16°C e máxima de 27°C. Os ventos atuam do quadrante leste, com rajadas de vento entre 50 e 70 km/h, e localmente podem atingir os 80 km/h.
O calor retorna em quase todas as regiões do norte, no domingo (18). A previsão indica tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. Nas regiões sudoeste, pantanal e norte são esperadas temperaturas máximas entre 34 e 37°C e umidade relativa baixa, entre 10 e 25%.
As menores temperaturas previstas ficam entre 12 e 14°C no sul do Estado, enquanto na região norte as mínimas oscilam entre 17 e 23°C. As temperaturas máximas oscilam entre 24 e 26°C para a região sul. Já na região norte, as máximas ficam entre 30 e 36°C. Na Capital, mínima de 17°C e máxima de 32°C. As rajadas de vento continuam, variando de 50 a 70 km/h.
Chuvas
Eram esperados até 45 mm de chuva desde a última terça-feira (13) até quarta-feira (14). Novas chuvas devem ser registradas a partir de 19 de setembro. O monitoramento regional apresenta acumulados de precipitação previstos entre os dias 15 de setembro a 1º de outubro de 2022.
Há previsão de acumulados de chuva de até 100 mm, com destaque para a região centro-sul do Estado, com possibilidades de chuvas generalizadas entre 21 e 22 de setembro. Os maiores acumulados são previstos para a região sul. A tendência meteorológica indica o retorno das chuvas a partir dos dias 27 e 28 de setembro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.