Sem chuvas, MS deve registrar frio de 11°C no fim de semana
Rajadas de vento de 80 km/h também devem ser registradas em Campo Grande
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O calor retorna aos poucos a Mato Grosso do Sul, principalmente na região pantaneira e no norte do Estado, com contraste para a fronteira e sul, que terão mínimas de 11°C no fim de semana. Não há previsão de chuva, entretanto, o prognóstico do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta variação da nebulosidade e rajadas de vento de 80 km/h.
Na sexta-feira (16), são esperadas mínimas entre 11 e 13°C e máximas de 25°C na região sul do Estado, enquanto no norte mínimas ficam entre 16 e 20°C e máximas chegam a 32°C. Em Campo Grande, mínima será de 16°C e máxima de 27°C.
A baixa umidade do ar continua castigando as regiões sul-mato-grossenses, com variação de 20 a 35%. Os ventos sopram do quadrante leste/sudeste, com rajadas de vento que pontualmente podem atingir entre 50 e 60 km/h.
Uma massa de ar frio continuará atuando nas regiões do cone-sul, sul-fronteira, leste e grande Dourados, no sábado (17). As temperaturas mínimas estarão entre 12 e 14°C e máximas atingem 25°C. Nas outras extremidades, os termômetros devem marcar de 15 a 21°C, com máximas acima de 30°C. Haverá atenção com a umidade que varia de 15 a 35%.
Em Campo Grande, mínima de 16°C e máxima de 27°C. Os ventos atuam do quadrante leste, com rajadas de vento entre 50 e 70 km/h, e localmente podem atingir os 80 km/h.
O calor retorna em quase todas as regiões do norte, no domingo (18). A previsão indica tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. Nas regiões sudoeste, pantanal e norte são esperadas temperaturas máximas entre 34 e 37°C e umidade relativa baixa, entre 10 e 25%.
As menores temperaturas previstas ficam entre 12 e 14°C no sul do Estado, enquanto na região norte as mínimas oscilam entre 17 e 23°C. As temperaturas máximas oscilam entre 24 e 26°C para a região sul. Já na região norte, as máximas ficam entre 30 e 36°C. Na Capital, mínima de 17°C e máxima de 32°C. As rajadas de vento continuam, variando de 50 a 70 km/h.
Chuvas
Eram esperados até 45 mm de chuva desde a última terça-feira (13) até quarta-feira (14). Novas chuvas devem ser registradas a partir de 19 de setembro. O monitoramento regional apresenta acumulados de precipitação previstos entre os dias 15 de setembro a 1º de outubro de 2022.
Há previsão de acumulados de chuva de até 100 mm, com destaque para a região centro-sul do Estado, com possibilidades de chuvas generalizadas entre 21 e 22 de setembro. Os maiores acumulados são previstos para a região sul. A tendência meteorológica indica o retorno das chuvas a partir dos dias 27 e 28 de setembro.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
- Motorista perde controle na curva e bate em muro de garagem de carros em Campo Grande
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
Últimas Notícias
Carla Diaz conta motivo de não comparecer à gravação do especial de Chiquititas no SBT
Atriz deu vida à personagem Maria, na primeira versão da novela, de 1997
Concurso unificado do TSE registra quase 48% de abstenção na prova aplicada no domingo
Apesar de expressiva, a taxa de abstenção do concurso TSE Unificado ficou abaixo de outras grandes seleções federais realizadas este ano
Casal é preso ao tentar passar nota de R$ 200 falsa em mercado na Avenida Gunter Hans
Militares da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) encontraram outras oito notas falsas na residência do casal
Pouco mais de um mês após muro desabar, tapume de zinco ainda cobre buraco em presídio
Muro do estabelecimento penal de Ponta Porã desabou no dia 7 de novembro e Agesul diz que situação está sendo tratada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.