O dia amanheceu chuvoso esta segunda-feira (30), em . A chuva começou por volta das 6h da manhã com intensidade média e a previsão aponta para possibilidade dela continuar durante o dia de forma moderada. Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) pode haver chuvas fracas e moderadas, com tempestades e raios principalmente na região centro-sul do Estado, onde fica a Capital.

Este ocorre devido o deslocamento de uma frente fria oceânica, aliada a um transporte de umidade vinda da .Campo Grande as temperaturas variam entre 18° (mínima) e 27°C (máxima

Ainda de acordo com o Cemtec, os maiores acumulados de chuva devem seguir para o extremo sul do Estado, com temperatura mínima de 13°C nas regiões sudeste e sudoeste e 20° nas cidades no leste, norte e região pantaneira. Já as máximas ficam em 32°C nas regiões leste e norte, 17° nas cidades do Sudoeste, 24°C na região do Pantanal. Para ).

Frio e mais chuva

A coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, ainda diz que na quarta (1º) e quinta-feira (2) haverá um avanço de uma frente fria no Estado, que vai influenciar diretamente no tempo, com probabilidade de chuva na região Sul. A mínima será de 13°C nas regiões Ssdeste e sudoeste, com máxima de 18°C. Para o leste e norte as temperaturas variam de 19°C (mínima) e 33°C (máxima). Na Capital fica entre 18°C (mínima) e 28°C (máxima).