SED afirma que retorno das aulas não será afetado em escola depredada no Jardim Aeroporto

Secretaria também informou que vândalo não é aluno da Rede Estadual de Ensino

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Escola Estadual José Mamede de Aquino foi depredada por um homem de 18 anos
Escola Estadual José Mamede de Aquino foi depredada por um homem de 18 anos

A SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que os estragos causados por um vândalo, de 18 anos, na Escola Estadual José Mamede de Aquino, no Jardim Aeroporto, não irão interferir no retorno das aulas, programado para essa quinta-feira (03).

Nesta quarta-feira (02), a unidade escolar contou com a visita de uma equipe da Secretaria de Educação que avaliou os danos, e já deu início aos reparos necessários a fim de garantir a retomada das atividades nesta quinta-feira (03).

A pasta também informou que o homem responsável pela destruição do patrimônio público não se tratava de um estudante da REE (Rede Estadual de Ensino).

O caso

Vídeo gravado por funcionários da escola mostram salas de aula reviradas, cadeiras estragadas e materiais depredados. O registro foi gravado nesta terça-feira (1º).

Nas imagens é possível ver que os funcionários ligam para a coordenação e direção da escola, na tentativa de solucionar o problema. Além disso, carteiras, tintas, papéis, documentos e livros estão espalhados pelas salas.

A Polícia Militar foi acionada pelo agente patrimonial, que encontrou o vândalo, de 18 anos, deitado nu em uma das salas. Ele estava bastante alterado e tentou agredir os policiais ao ser abordado, mas foi contido com auxílio do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida.

O rapaz sofreu vários ferimentos pelos danos feitos no local e marcas de sangue foram encontradas na escola. Ele chegou a ameaçar o funcionário do local de morte e jogou um extintor contra ele. Detido em flagrante, ele foi autuado por dano qualificado.

Nesta quarta-feira (2), ele passou por audiência de custódia e foi liberado provisoriamente. Ele deverá manter distância de pelo menos 500 metros da escola e também será encaminhado ao Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas).

 

Conteúdos relacionados