O santuário de Nossa Senhora da Abadia comemora 20 anos de história em e para celebrar a comunidade terá nove dias de programação intensa, incluindo novena, missas com a presença das colônias representativas, shows musicais, quermesses, shows de prêmios, blitzes educativas, passeio ciclístico, carreata e muito mais.

A celebração de aniversário começa na próxima sexta-feira (12), com a missa em ação de graças pelos devotos e devotas de Nossa Senhora, a partir das 19h, no Santuário localizado na Avenida Afonso Pena, 7120. “Ela avança como a aurora, nos sinaliza o sol da Justiça, Jesus”, é o tema da celebração. Em seguida, os devotos poderão participar do show com Lana e Rhalf, além da quermesse com comidas típicas.

Os festejos da padroeira continuam no sábado (13) com carreta de benção aos veículos, a partir das 15h. Logo depois, às 19h, a missa em ação de graças pelas e jovens e quermesse.

No (14), as missas seguem em horários habituais, às 10h, 17h e 19h, em ação de graças pelo Dia dos Pais e pelas famílias e suas casas, com o tema Maria, aquela que viveu a comunhão com Deus.

Na segunda-feira (15), o evento religioso que começa na semana é a missa de graças pelos idosos e os enfermos, na segunda-feira (15) também com início às 19h. Terá praça de alimentação no da celebração.

Em ação de graças pelos trabalhadores, comerciantes e comerciários, a missa de terça-feira (16) terá o tema Disponível para Deus, torna-se de toda a humanidade, às 19h, também com praça de alimentação após a celebração. No dia seguinte, a missa será em intenção das vocações sacerdotais e religiosas.

A celebração não para, na quinta-feira (18) o santuário convida para os serviços da igreja durante o dia e quermesse no fim da noite. No fim de semana, terá quermesse após a celebração com o tema Ela nos acolheu aos pés da cruz e cuida de nós, pelos agricultores, pecuaristas e trabalhadores no campo na sexta-feira (19). No sábado (20) a celebração será pela Paz no mundo e pelas nações representadas pelas colônias.

Encerrando a programação, no domingo (21), haverá a festa da Assunção de Maria com celebrações às 10h, 17h e 19h pelo Dia da Padroeira. Neste dia haverá ação de graças pelos benefícios recebidos da Virgem Maria e pelos 20 anos do Santuário. Encerrando a semana de festejos, quermesse e show com João Paulo e Fernando.

Milagres de Abadia

Segundo a igreja, Nossa Senhora da Abadia é reconhecida em Campo Grande por ser intercessora para causas imobiliárias. Isso porque, segundo o padre Paulo, Abadia quer dizer Casa do Pai. Ele lembra ainda que a Virgem Maria, foi uma mulher que passou por diversas situações em função da falta de moradia, começando pelo fato de ter dado à luz em uma estrebaria. “Várias e várias vezes, Maria acompanhou Jesus em sua peregrinação, não tendo uma residência fixa, talvez seja esse o motivo pelo qual ela se compadece e intercede por todos que recorrem a ela”, afirmou o padre.