A Santa Casa de Campo Grande inicia, nesta quarta-feira (26), uma campanha solidária para arrecadar roupas e sapatos masculinos e doar aos pacientes internados que necessitam. Em alguns casos, moradores do interior do Estado recebem alta, mas não têm vestimenta para voltar para casa.

De acordo com a supervisora do Serviço Social do , Emily Moraes, a maioria das doações recebidas são de peças femininas, para recém-nascidos e produtos de higiene, o que acaba minimizando as doações do vestuários para homens.

“O grande público de atendimento do hospital é o masculino. Além de homens em situação de rua, recebemos também bastante pacientes do interior do Estado e acontece deles virem desprevenidos. Então, no momento da alta, para irem embora falta a roupa para vestir”, explica a supervisora.

Depois que a Santa Casa recolhe os itens, todas as roupas e sapatos são limpos e higienizados pelo Serviço de Lavanderia do hospital, antes de serem disponibilizados para os pacientes. Vale ressaltar que as doações devem estar em bom estado de conservação para que sejam reutilizadas.

Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar a campanha. Embora o apelo específico para roupas masculinas, outros itens continuam sendo recebidos pelo Núcleo de Captação de Recursos da Santa Casa. Os interessados em ajudar devem entrar em contato pelo número 3322-4500 ou se dirigirem pessoalmente ao setor, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.

(Com informações da assessoria de imprensa)