Rua vira lixão e moradores convivem com criminalidade e invasão de insetos no Aero Rancho
Local também sofre com a falta de iluminação pública e asfalto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entulho, móveis, lixo orgânico, animais mortos e um fedor insuportável. Parece a descrição de um lixão, mas é a realidade da rua Afonso Arinos, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. No local, a falta de bom senso da raça humana predomina, tornando o local um ponto de descarte, e a vida dos moradores um inferno.
Por garantir a segurança dos entrevistados, o nome dos mesmos não será citado na matéria. Moradora da rua há 11 anos, a idosa é obrigada a conviver com a sujeira e falta de segurança. “Aqui todo mundo está cansado. As vezes estamos na frente da casa, eles vem com carro e esperam os moradores entrar nas casas para jogar o lixo na rua. Os usuários de droga já montaram até uma cabana”, disse indignada.
Para ela, o problema é ainda mais grave no período noturno. “De noite vem aquela mau cheiro pela casa toda. Aqui aparece escorpião, cobra e aranha todo dia. É assim desde que abriu essa rua, a solução é asfaltar e colocar iluminação pública”, desabafou.
Com um filho de três anos e uma constante invasão de animais peçonhentos, a também moradora da rua não sabe mais o que fazer para lidar com a situação. “Eu fui atrás de uma pessoa que jogou e pedi pra ele fazer a gentileza de tirar. Ele disse que não tinha problema, porque a prefeitura iria limpar. Mas claro que tem, eu tenho filho pequeno. É perigoso viver com insetos todo dia. É esse tipo de pessoa que fala que o problema do país são os governantes”, disse revoltada com o ocorrido.
Praticamente sem iluminação e com a via pública tomada por lixo, a rua se tornou o local ideal para descarte de lixo e concentração de usuários de drogas. “A prefeitura limpou e no mesmo dia veio uma camionete S10 descartar lixo. Cuidamos por um tempo, mas começaram a vir de noite porque não dá pra ver. Carro não passa por ali, quem mora tem que dar a volta. Tenho medo de chegar a noite em casa porque a rua fica cheia de usuários e muito escura”, detalhou.
Ameaças e furtos
Com 12 anos de bairro, a moradora viveu uma serie de transtornos sociais e até ameaças de pessoas que realizam o descarte irregular. “O terreno da esquina não era murado, jogavam tudo lá. Depois da construção começaram a descarta na rua, a cerca de 3 anos. Meu marido já foi ameaçado de morte, depois de pedir para não jogarem lixo na rua”, disse ela.
O efeito dominó gerado pelo lixo trouxe um onde furtos e desespero para os moradores. “A rua foi fechado pelo lixo e tem pessoas usando droga. Minha casa já foi furtada 5 vezes. Na 5º meu filho estava dentro da residência e se trancou no quarto. Ele chamou a polícia, mas quando chegaram os bandidos já tinham levado o que queria. Uma vizinha até se mudou, porque não aguentou mais essa situação, acontece com todo mundo”, finalizou.
O que diz a prefeitura
O jornal Midiamax acionou a PMCG (Prefeitura Municipal de Campo Grande), para obter uma posição sobre o lixo. Em nota, a gestão informou que a área em questão passa constantemente por limpeza, já que mesmo sendo irregular, o descarte no local tem sido frequente. Além disso, afirmou que a reclamação será encaminhada para as equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
O mesmo procedimento foi realizado em relação a iluminação pública e asfalto. Em nota, a prefeitura informou que a rua vem sendo usada como área de descarte irregular de lixo, crime ambiental, passível de multas dos responsáveis. A Sisep tem feito manutenção periódica no local e a iluminação está no planejamento de serviço. Quanto a pavimentação, a Prefeitura está empenhada em buscar recursos para novas frentes de asfaltamento.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.