registra mais de 121,6 mm de chuva durante o temporal que continua nesta quinta-feira (18). O volume de água acabou causando alagamento vários bairros, deixando moradores ilhados, além da força da enxurrada com erosões em ruas sem asfalto.

Na Rua Anselmo Selingardi, no Parque Lageado, os próprios moradores estão jogando como medida paliativa para reduzir as erosões causadas pela enxurrada. “Quase não consegui trabalhar hoje. Se a chuva continuar forte assim, não sei se vou conseguir entrar na minha casa”, lamentou uma moradora.

Octtávio Augusto ficou assustado com a força da água na Rua Fraiburgo, no bairro Moreninha. Mesmo com a via asfaltada, os bueiros não foram suficientes para o volume intenso da enxurrada. Ruas do também registram alagamento.

enxurrada
Ruas do Portal Caiobá e Zé Pereira (Leitor Midiamax)

Na Rua Rio Orange, no Monte Alegre, toda a extensão da via foi tomada pela enxurrada, incluindo em frente da casa de uma moradora, que preferiu não se identificar. “A Rua fica a uns 100 metros da Rua da Divisão”.

Morando há três anos na Rua Indianápolis, Maria Ilma Barbosa da Silva reclama que a situação é constante toda vez que chove. “Junto com a água desce esgoto”, reclama. A enxurrada que se formou por conta do volume das águas da chuva acabou arrastando a terra da rua que, sem asfalto, fica desprotegida, levando barro acumulado pelas ruas do bairro e formando valetas pela via..

Enxurrada nos bairros

Os moradores da comunidade Cidade de Deus, em Campo Grande, estão sofrendo desde a madrugada com a chuva. Muitas casas estão alagadas e os moradores lutam para salvar móveis e objetos da água.

As vielas que cortam a comunidade também estão tomadas pela água, que forma, em muitas delas, uma enxurrada.