Rotary Club promove a 3ª Feijoada Drive Thru neste sábado em Campo Grande

Os convites custam R$ 50

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação

O Rotary Club de Campo Grande Cidade dos Ipês e Rotaract Campo Grande Cidade dos Ipês promovem a 3ª Feijoada Drive Thru neste sábado (22). Os convites custam R$ 50 e a retirada vai ser no Restaurante Lagoa, na Rua 25 de Dezembro, 73.

Conforme a divulgação, cada marmitex terá feijoada, arroz, torresmo, couve e farofa. Esta é a 3ª feijoada no estilo drive thru promovido pelo Rotary Club Campo Grande Cidade dos Ipês. A Bacalhoada também vem se tornando um evento tradicional do Rotary Club Campo Grande Cidade dos Ipês.

Os recursos arrecadados com a venda dos convites serão destinados para a Fundação Rotária, que desenvolve projetos voltados para a comunidade. Um dos projetos encampados pelo Rotary é a vacinação contra a poliomielite. A doença estava praticamente erradicada no mundo, restrita a apenas em um país.

No entanto, devido à queda no índice de vacinação, a paralisia infantil voltou a ser registrada no mundo inteiro após a queda da vacinação durante a pandemia. “A vacinação é importante para erradicar a poliomielite e o Rotary atua para reforçar a vacinação”, ressalta a presidente do Rotary Club Campo Grande Cidade dos Ipês, Cleusa Helena Oberdoerfer.

A arrecadação com a feijoada e bacalhoada também será destinada para o desenvolvimento de um projeto realizado todo ano. Neste ano, o clube vai investir na construção de um viveiro de mudas do cerrado na Escola Municipal Darthesy Novais Caminha, na Chácara das Mansões, na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Cleusa destacou que 340 crianças serão beneficiadas pelo projeto. A escola se dedica ao cultivo da terra e sem a utilização de agrotóxico. O viveiro vai ajudar no estudo de biologia da escola e vai beneficiar o meio ambiente, porque as mudas serão plantadas nos lugares onde há necessidade de reflorestamento.

No ano passado, o Rotary Club Campo Grande Cidade dos Ipês revitalizou o parquinho infantil e construiu uma biblioteca em um condomínio popular da Capital. Cerca de 200 crianças e adolescentes foram beneficiados pelo programa. Os convites podem ser solicitados para Cleusa pelo telefone ou WhtasApp (67) 99888-7603.

Conteúdos relacionados