Após uma noite de intensa chuva em Mato Grosso do Sul, os moradores podem se preparar, pois um novo alerta climático foi emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia), indica tempestades, fortes e risco de queda de granizo.

A tempestade que trará junto nova frente fria que derrubará os termômetros no Estado, está com aviso laranja, com perigo potencial para as áreas compreendidas. Ao todo, 40 cidades estão no alerta.

As orientações do Inmet são para que, em caso de rajadas de vento, o morador não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e também para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, a orientação é que, se possível, os aparelhos elétricos sejam desligados da energia. Para mais informações ou em caso de urgência, fale com a no telefone 199 ou no Corpo de Bombeiros, no telefone 193.

Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Temperatura

Em Campo Grande, a previsão para esta quarta é de máxima de 31ºC com mínima de 21ºC; quinta-feira (18), máxima de 22ºC com mínima de 7ºC; sexta-feira (19), máxima de 14ºC com mínima de 7ºC; e no sábado (20), máxima de 20ºC com mínima de 11ºC.

Já para Dourados, a previsão desta quarta-feira (17) é de máxima de 29ºC com mínima de 19ºC; quinta-feira (18), máxima de 21ºC com mínima de 7ºC; sexta-feira (19), máxima de 21ºC com mínima de 7ºC e no sábado (20), máxima de 19ºC com mínima de 9ºC.