Revitalização de viaduto da UFMS será entregue na próxima terça-feira

As cores escolhidas para a obra são em homenagem às araras de Campo Grande
| 27/01/2022
- 18:59
A obra faz parte do projeto "Cores e Vias" da prefeitura em parceria com grupo privado.
A obra faz parte do projeto "Cores e Vias" da prefeitura em parceria com grupo privado. - Arquivo/Midiamax

A revitalização do da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) será entregue à população na próxima terça-feira (1º), em ato marcado para as 9h30. 

A reforma envolveu a pintura do viaduto em homenagem às araras de Campo Grande, por iniciativa do projeto "Cores e Vias" da prefeitura municipal, da Sectur (Secretaria Municipal de e Turismo) e em parceria público-privada com o Grupo Pereira. As cores foram escolhidas pelo artista Matheus do Carmo.

O viaduto da UFMS foi o segundo a receber a reforma do projeto. O primeiro foi o pontilhão Senador Italívio Coelho, que recebeu as técnicas artísticas de Ton Barbosa.

Conforme o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, as obras pretendem transformar não somente a região urbana como também a relação da sociedade com o patrimônio cultural da cidade. “Poucos sabem da história por trás de cada monumento, museu ou viaduto da nossa cidade. Queremos que cada cidadão campo-grandense sinta alegria ao ver a cidade mais colorida. Os turistas que chegam por aquela entrada também poderão entender porque as araras são tão queridas por nós”, afirma. 

Veja também

Exames serão realizados no Sesmt conforme o agendamento divulgado no diário oficial

Últimas notícias