Revitalização de viaduto da UFMS será entregue na próxima terça-feira

As cores escolhidas para a obra são em homenagem às araras de Campo Grande
| 27/01/2022
- 18:59
A obra faz parte do projeto "Cores e Vias" da prefeitura em parceria com grupo privado.
A obra faz parte do projeto "Cores e Vias" da prefeitura em parceria com grupo privado. - Arquivo/Midiamax

A revitalização do da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) será entregue à população na próxima terça-feira (1º), em ato marcado para as 9h30. 

A reforma envolveu a pintura do viaduto em homenagem às araras de Campo Grande, por iniciativa do projeto "Cores e Vias" da prefeitura municipal, da Sectur (Secretaria Municipal de e Turismo) e em parceria público-privada com o Grupo Pereira. As cores foram escolhidas pelo artista Matheus do Carmo.

O viaduto da UFMS foi o segundo a receber a reforma do projeto. O primeiro foi o pontilhão Senador Italívio Coelho, que recebeu as técnicas artísticas de Ton Barbosa.

Conforme o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, as obras pretendem transformar não somente a região urbana como também a relação da sociedade com o patrimônio cultural da cidade. “Poucos sabem da história por trás de cada monumento, museu ou viaduto da nossa cidade. Queremos que cada cidadão campo-grandense sinta alegria ao ver a cidade mais colorida. Os turistas que chegam por aquela entrada também poderão entender porque as araras são tão queridas por nós”, afirma. 

Veja também

Moradora que prefere não se identificar entrou em contato com a reportagem para informar a...

Últimas notícias