As repartições públicas de , maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, permanecem fechadas nesta sexta-feira (22), após o feriado nacional de Tiradentes, (21), conforme decreto de ponto facultativo assinado pelo prefeito (PP).

De acordo com a administração municipal, para garantir o atendimento da população, alguns serviços permanecem em sistema de plantão, como é o caso da Agetram (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Secretaria Municipal de Saúde.

Veja aqui o que abre e fecha nesta sexta em Dourados

Saúde


Os hospitais estarão abertos para casos de urgência e emergência. O PAM (Pronto Atendimento Médico) vai funcionará em regime de plantão das 6h às 12h. Já a farmácia do PAM mantém atendimento das 7h às 17h.

Coleta de lixo

Os serviços de coleta dos resíduos e Ecopontos não funcionarão apenas no dia 21. As atividades serão retomadas na sexta-feira (22) e também no sábado.

Educação

As unidades escolares funcionarão conforme calendário escolar próprio, publicado pela Secretaria Municipal de Educação. Algumas delas, terão atividades de reposição, em virtude da greve

Bancos

Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Dourados, as agências bancárias, que fecharam durante o feriado de Tiradentes, rebem nesta sexta-feira.

Comércio

O de Dourados, que durante o feriado estava autorizado a funcionar das 8h às 18h, mediante acordo de pagamento de 100% de hora extra e em 60 dias, também continua aberto.

Supermercados

Os supermercados e as redes atacadista de Dourados, que durante o feriado funcionou com horário reduzido, reabrem normalmente nesta sexta-feira.