Rede municipal de Dourados realiza última designação de alunos nesta sexta-feira

Matrículas presenciais estão previstas para acontecer entre os dias 7 e 9 de fevereiro
| 04/02/2022
- 17:37
Ilustrativa
Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Dourados)

A última designação automática de alunos que buscam em instituições da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados acontece nesta sexta-feira (4). Realizada pela prefeitura do município, por meio da (Secretaria Municipal de Educação), essa é a última chamada antes de definição das turmas e início do ano letivo, previsto para o dia 14 de fevereiro.

As matrículas presenciais estão previstas para acontecer entre os dias 7 e 9 de fevereiro. Após isso, a partir do dia 10 de fevereiro, as crianças que ficaram sem vagas devem procurar a Central de Matrícula para realizar o processo de designação manual.

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, explica que estes são os últimos procedimentos antes de iniciar o ano letivo. “Nós estamos realizando os últimos processos para iniciar o ano letivo de 2022. No entanto, é importante lembrar que a pré-matrícula continua aberta durante todo o ano, já que existem alunos que são transferidos entre as instituições, ou até mesmo aqueles que se mudam para a cidade e irão inserir o aluno na Reme”, pontuou.

A pré-matrícula teve início dia 3 de janeiro e continua durante todo ano letivo, em que o sistema disponibiliza três opções de escolas ou Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), para que o pai ou responsável cadastre o aluno. Vale ressaltar que as instituições cadastradas são aquelas administradas pelo município, portanto, não entram nesta lista escolas estaduais ou conveniadas, que são utilizadas em caso de superlotação da Rede.

A escolha das escolas é realizada pelo sistema e segue uma ordem obrigatória, publicada no Diário Oficial do Município. “Crianças em situação de abandono ou risco social, e/ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas, têm preferência, assim como crianças de família com menor renda per capta e assim por diante”, esclarece a secretária de Educação.

Veja também

Um dos pontos teve o vidro quebrado por vândalos nesta quarta-feira (6)

Últimas notícias