Quermesses e festas juninas marcam atrações nas próximas semanas em Campo Grande; veja a lista

Calendário de quermesses e festas juninas começa a ser confirmado em Campo Grande
| 22/05/2022
- 08:32
Quermesses e festas juninas marcam atrações nas próximas semanas em Campo Grande; veja a lista

Com a chegada dos meses de junho e julho, muitos começam a buscar por locais para participar das famosas festas de Santo Antônio e São João, popularmente concedidas como festas juninas e julinas. Além destas, o meio do ano é famoso pela realização de quermesses nas igrejas do município.

O Midiamax preparou uma lista com quermesses e festas juninas programadas para ocorrerem entre maio e junho, em Campo Grande. Algumas com programação já definida e outras ainda por começar, os entusiastas já podem preparar a agenda. Confira:

Paróquia São Francisco de Assis

Será realizada quermesse no dia 18 de junho. Até o momento, foram confirmadas a venda de comidas típicas de festa junina, quadrilha e sorteio de prêmios.

A quermesse ocorre na paróquia, localizada na Rua 14 de Julho, 4213 – Centro.

Paróquia São João Batista de Campo Grande

A programação é de que a quermesse ocorra entre os dias 13 e 26 de junho. A Festa do Padroeiro São João Batista contará com música ao vivo, show de prêmios e venda de comida.

A paróquia está localizada na Rua Francisco Sabino, 58 – Coophasul.

Santuário de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro

A tradicional festa da padroeira do Estado será realizada entre os dias 24 de junho e 3 de junho. Apesar da data já confirmada, as atrações ainda estão sendo analisadas.

Nos dias de festa, serão realizados show musicais e venda de comidas típicas de festa junina e de outras regiões do Brasil. A festa será realizada na Rua Armando de Oliveira com a Avenida Afonso Pena.

Paróquia de São João Bosco

Será realizada a Festa de Nossa Senhora, quermesse com barracas de comida, bebidas sem álcool e outros. A festa ocorre no dia 29 de maio na paróquia, localizada na R. Paraíba, 1787 - Vila Gomes.

20º Arraial de Santo Antônio

Tradicional arraial, a festa junina promovida pela prefeitura de Campo Grande deste ano será na Praça do Rádio, nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho.

Ainda sem detalhes, estão confirmadas pela (Secretaria de Cultura e Turismo) diversas atrações musicais, barracas com quitutes juninos e o tradicional de quadrilhas. Ainda conforme a Sectur, em breve será divulgado link de inscrições e todos os detalhes da maior festa junina do Mato Grosso do Sul.

Festa Junina da UCDB

Os ingressos já estão à venda na entrada principal da UCDB, no site do evento e nas unidades da barbearia A Banca. Serão cinco áreas para o público e, em todas elas, os acadêmicos da UCDB terão descontos até o dia 27 de maio. Os alunos da UCDB deverão adquirir os ingressos exclusivamente na entrada principal da UCDB mediante apresentação de comprovante de matrícula 2022A.

Festa Junina da AACC

Ainda sem muitos detalhes, está confirmada a Festa Junina da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) no dia 11 de junho no estacionamento do Shopping Bosque do Ipês. Segundo a assessoria, as atrações serão divulgadas em breve.

Veja também

É recomendado deixas as portas e janelas de casa abertas para uma maior eficácia do inseticida

Últimas notícias