Quer adotar um animalzinho? CCZ realiza feira itinerante de adoção no sábado

Ação é em alusão ao Abril Laranja, campanha de combate ao crime de maus-tratos a animais
| 08/04/2022
- 12:05
UPAVet
Feira de adoção que a Prefeitura de Campo Grande promove. - (Foto: Divulgação, PMCG, Arquivo).

Se você quer adotar um animalzinho de estimação, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vai realizar, no próximo sábado (9), uma ação itinerante com feira de adoção de cães e gatos, vacinação antirrábica e blitz educativa em alusão a campanha Abril Laranja. A ação será realizada das 8h às 11h, na avenida Mato Grosso, 2.795, no estacionamento do McDonald's.

A campanha Abril Laranja é um movimento mundial destinado ao combate aos crimes de maus-tratos a animais. O objetivo é sensibilizar a sociedade quanto aos crimes de maus-tratos aos animais e chamar a atenção quanto a importância de denunciar este tipo de crime.

Maus tratos

Dentre as práticas previstas como crime, há os maus-tratos, a crueldade e o abuso contra animais. São considerados maus-tratos as ações e omissões que provoquem dor ou sofrimento aos bichos. São exemplos de maus tratos:

Manter animais em número acima da capacidade do local;
Agressões físicas;
Submeter o animal a esforços físicos por coerção;
Manter animais em lugares insalubres.

Como denunciar

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), em caso de constatação de práticas de maus-tratos contra os animais, a população pode denunciar ao CCZ, pelo número: 3313-5000 e 3313-5001 ou na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), pelo número: (67) 3325-2567.

Adoção

O serviço de adoção funciona de maneira permanente no CCZ. O interessado em adotar um animalzinho deve comparecer ao órgão munido de um documento pessoal com foto, ser maior de (18 anos) e ciente sobre as suas responsabilidades ao adotar um animal, o qual será orientado no ato da adoção.

A visitação para adoção está aberta permanentemente de segunda a sexta, das 17h às 19h, e sábados, domingos e feriados das 14h às 19h.

Os do CCZ são realizados nos sete dias da semana: vacinação antirrábica, recolhimento urgente de animais (cães e gatos atropelados, agressores), recolhimento de morcegos e as castrações agendadas são alguns dos serviços oferecidos.

Veja também

Nove indígenas foram para o hospital da região e outros não procuraram ajuda médica por medo

Últimas notícias