Quase 20 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Campo Grande neste feriado de Tiradentes

Estão previstos 152 voos para acomodar o fluxo de passageiros
| 18/04/2022
- 13:47
aeroporto fluxo de passageiros
Aeroporto de Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki / Midiamax)

Neste feriado prolongado de Tiradentes, dia 21 de abril, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) espera um fluxo de 19.856 passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Por cair na quinta-feira, o feriadão vai emendar com a sexta-feira (22) e o fim de semana.

De acordo com dados da , estão previstos 152 voos para acomodar o fluxo no terminal entre 21 e 25 de abril. A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.

No de Corumbá, a estimativa prevista de fluxo é de 944 pessoas, em 10 voos. Já no terminal aeroportuário de Ponta Porã, o número calculado é de 566 passageiros, acomodados em 6 aviões, que devem pousar e decolar do local.

Em 2021, não houve alteração na demanda dos aeroportos nesse período, pois o feriado não foi prolongado por ter caído em uma quarta-feira. 

Recomendações

A Infraero recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.   

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero — funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” — que estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.  

Guia do Passageiro 

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.  

Veja também

Últimas notícias