Publicadas novas notas no processo seletivo de professores temporários em MS; confira lista

A Fapec, banca avaliadora, teve que reavaliar as notas após pedido do Governo do Estado, que havia anulado sete editais da seleção

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Adequação inclui escolas e estudantes mais vulneráveis – Divulgação

O Governo do Estado publicou, nesta quinta-feira (10), em Diário Oficial, a nova lista de pontuação dos candidatos para o banco de reserva de professores temporários na Rede Estadual de Ensino. A reavaliação das notas foi feita pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) após determinação da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e da SED (Secretaria de Educação), que encontraram inconsistências na etapa 3, de avaliação curricular. 

CONFIRA LISTA NESTE LINK

A Fapec ainda atrasou a reanálise da pontuação, já que o prazo dado pelo Governo era até o meio-dia desta segunda-feira (7). Em nota, a instituição alegou que, além do prazo ser curto, já que a solicitação foi feita na última quinta-feira (3), parte da equipe da instituição foi atingida pelas doenças Covid-19 e influenza A H3N2.

Erro e editais cancelados

A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) admitiu que errou na avaliação dos candidatos a professores temporários na Rede Estadual de Ensino. Segundo nota oficial publicada pela instituição, o erro foi em uma das etapas, a prova de títulos. “No dia 1° de fevereiro de 2022 realizou o envio da classificação dos candidatos selecionados em seu componente curricular e nas modalidades Apees (Apoio Pedagógico Especializado para Estudantes Surdos) e APE (Apoio Pedagógico Especializado), em documentos separados. No dia 2 de fevereiro, os candidatos entraram em contato com a Fapec informando um equívoco no resultado de suas habilitações”, começa explicando a nota.

Candidatos prejudicados

Segundo vários professores candidatos, que divulgaram uma carta aberta na última sexta-feira (4), os principais questionamentos que envolvem a seleção têm relação com a mesma etapa, a prova de títulos. A primeira reclamação tem como base a dificuldade de anexar os títulos no site da Fapec, quando muitos candidatos não conseguiram anexar seus documentos, ou quando conseguiram tiveram alguns deles ignorados na avaliação da banca, o que pode ter causado prejuízo na nota final.

O segundo questionamento é justamente a resposta dos recursos protocolados pelos candidatos em relação aos erros citados acima. “Tal fato ocasionou pontuações erradas, recursos indeferidos sem justificativa, não habilitação do profissional para o exercício do trabalho. Relatamos também, instabilidade e oscilação sistêmica na página da empresa responsável FAPEC-MS”, diz trecho da nota, articulada pela candidata Juliane Barbosa Correa junto aos demais professores. Ela também alega não ter conseguido anexar alguns documentos.

CONFIRA LISTA NESTE LINK

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei