Projeto quer fortalecer marca para comercializar produtos da Furnas do Dionísio

Instituto abriu vaga para contratar um consultor para auxiliar no projeto
| 10/02/2022
- 11:40
Produtos fabricados na comunidade quilombola Furnas do Dionísio
Produtos fabricados na comunidade quilombola Furnas do Dionísio - Divulgação

O IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) seleciona consultor com o objetivo de fortalecer a marca e comercializar mercadorias produzidas na Furnas do Dionísio, território quilombola localizado ao sul do município de Jaraguari, a aproximadamente 44 quilômetros de Campo Grande. 

O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10). O objetivo é estruturar um processo de construção de Marca Coletiva para os produtos oriundos do território quilombola, visando fortalecer e aumentar a capacidade de produção, processamento e comercialização de seus produtos. 

Para se inscrever, o consultor precisa ter graduação em qualquer área com especialização ou mestrado na área de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas ou Interdisciplinar, conforme Tabela de Áreas de Conhecimento da Capes, com diploma reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

É preciso também experiência mínima de 3 anos de trabalho com inclusão produtiva para povos indígenas e comunidades tradicionais. Está disponível apenas uma vaga com contrato de duração de um ano. A íntegra do edital e o resultado da seleção poderão ser visualizados na página do IICA — https://www.iica.org.br/pt/node/75.

Veja também

Últimas notícias