Começou nesta segunda-feira (18), o Familiar Organizada em . O principal objetivo é preparar comunidades agrícolas da agricultura familiar para identificar problemas e apresentar soluções com o objetivo de melhorar as condições necessárias ao fortalecimento da produção agrícola local.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o projeto deve ocorrer em 25 comunidades agrícolas e alcançar cerca de 1.200 famílias.

“Nossa meta é reunir os presidentes de todas as associações das 25 comunidades agrícolas de Campo Grande para capacitá-los em temas como cooperativismo, associativismo, administração de conflitos”, disse o superintendente do da Sidagro (superintendência do Agronegócio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Agronegócio), João Duarte.

Marineide Felix de Lima Montez, presidente da Associação Pantanal, comunidade com 30 produtores que trabalha com atenção voltada para hidroponia, comentou sobre a importância do projeto. “Aprendemos muito nessas reuniões e repassamos imediatamente aos demais produtores para que todos possam colaborar e crescer”, declarou ela.