A prefeitura de entregou o valor total de R$ 70 mil em premiações nesta quarta-feira (25), dividido entre três ganhadores, para os últimos sorteados no programa Nota Premiada. O primeiro colocado recebeu R$ 50 mil; o segundo colocado R$ 15 mil e o terceiro, R$ 5 mil. As Notas são relativas às emissões fiscais de março.

O programa tem como objetivo incentivar o consumidor a solicitar o cupom de prestação de serviços. Ao todo, são promovidos 12 sorteios, esta é a terceira premiação deste ano.

Silvino Pereira, primeiro lugar, comprou um painel luminoso para sua casa e acabou sorteado. Ele foi representado por sua filha, a enfermeira Larissa Pereira. “Nós podemos ver que o nosso dinheiro ter um retorno por meio das melhorias na cidade. Ser contemplado significa que é algo verdadeiro, é algo correto”, ressaltou.

Ao passar por uma consulta médica no valor de R$ 300, a empresária Patrícia Spaini Alves, segunda colocada, exigiu do estabelecimento o documento fiscal. “Independente do prêmio, é nosso direito, nós temos que solicitar, tem que colocar o CPF [Cadastro de Pessoa Física] sim, é nosso. Com o prêmio motiva muito mais”, avaliou.

O público, Diego Sebastian, foi o terceiro colocado. Ao pagar um conserto de seu carro, solicitou o cupom fiscal e acabou sendo sorteado. “É uma iniciativa muito boa. Fomenta o comércio e as pessoas a exigirem a nota. Esse dinheiro acaba voltando para os cidadãos, através dos impostos e das benfeitorias que a Prefeitura acaba realizando na cidade”.

Adriane Lopes destacou que o incentivo do Executivo Municipal tem fomentado a cidadania da população. “Fico muito feliz em estar aqui contemplando vocês. É muito importante nossa participação como cidadão. Ações como esta trazem mais benefícios para toda a nossa cidade e para a população. Vamos juntos, todos os dias, trabalhando em busca de melhorias”. 

A secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Helena Hokama, ponderou que por meio do Cupom, o consumidor tem a garantia do serviço. “O Cupom Fiscal estabelece a relação entre o fornecedor e o recebedor do serviço. É nele [Nota] que você vai ter sua garantia do serviço prestado. Esse dever de cidadania que exerce a relação entre as pessoas, o Poder Público e as devoluções para a sociedade”.