Programa Família Acolhedora abre inscrições em Dourados; veja como participar

As inscrições devem ser feitas de forma presencial na sede do programa
| 07/07/2022
- 19:20
centro-de-atendimento-viva-a-mulher-14
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação, Dourados)

As para as famílias interessadas em participar do serviço como Acolhedora terão início neste domingo (10), em Dourados. Os interessados terão até o dia 30 de setembro para realizar as inscrições, que devem ser feitas presencialmente.

De acordo com a Prefeitura Municipal, os interessados devem procurar a sede do Serviço Família Acolhedora, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O atendimento não será realizado em feriados.

De acordo com o edital, o Serviço Família Acolhedora tem por finalidade o atendimento à criança e ao adolescente, na modalidade de acolhimento familiar, em forma de guarda subsidiada, na faixa etária de zero a 18 anos incompletos, que necessitem ser afastadas da família de origem devido à violação de direitos, por meio de medida de proteção, em caráter provisório e excepcional.

“As famílias cadastradas são selecionadas para acolher em sua residência a criança ou adolescente por um período definido pela Justiça. É importante ressaltar que a família interessada tem que ter disponibilidade de tempo, interesse em dedicar-se aos cuidados e proteção à criança ou adolescente acolhido”, explica Shirley Flores Zarpelon, coordenadora Serviço Família Acolhedora.

“As famílias também terão que participar das capacitações e encontros propostos pela equipe técnica do serviço, além de receber a equipe técnica nas visitas domiciliares, mesmo que não sejam previamente agendadas, além de contribuir na preparação da criança ou do adolescente para o retorno à família de origem, sempre sob orientação técnica dos profissionais do serviço”, finalizou.

Veja também

Carta já reúne mais de 900 mil assinaturas e é lida em diversos atos pelo Brasil nesta quinta

Últimas notícias