Um grupo de professores ligados à Aduf/UFGD (Associação dos Docentes da Universidade Federal da Grande Dourados) organizam protestos nesta segunda-feira (7) contra a intervenção na instituição de ensino, que neste domingo (6) completou ‘mil dias’.
As manifestações começaram no final de semana com publicações de notas nas redes sociais da Aduf. A entidade não aceita o fato do Governo Federal não ter dado posse ao professor Etienne Biasotto, que foi eleito pelo colégio eleitoral e também pela comunidade acadêmica em 2019.
Nesta segunda-feira (7), foi organizada uma concentração, com panfletagens, na biblioteca da UFGD. Também estão programadas exposições de cartazes em todos os blocos da instituição. Os professores ainda anunciaram que irão às ruas nesta terça-feira (8) e prometeram um ato em frente à reitoria na próxima quarta-feira (9).